Postagem em destaque

COMO VISUALIZAR OS VÍDEOS DO BLOG, CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Janeiro 

Programa recreativo.




Brincar desenvolve as habilidades da criança de forma natural, pois brincando aprende a socializar-se com outras crianças, desenvolve a motricidade, a mente, a criatividade, sem cobrança ou medo, mas
sim com prazer. No decorrer do programa recreativo foram realizadas brincadeiras como  vivo morto, ovo choco,  cantigas de rodas, brincadeiras no parque, desenhos e muitas outras coisas.


 Fevereiro


Dia de contação de estória com a Prof.ª Shirley. Os estímulos recebidos são muito importantes para que as crianças tenham uma infância se tornem adultos mais preparados para as oportunidades da vida. A história é uma arte de suma importância nas nossas vidas, através delas conhecemos fatos, adquirimos experiências e nos despertamos para hábitos de leitura. 


 Propomos momentos de relaxamento e de contato para com o outro.
 A massagem é indicada para:
acalmar
promover um sono tranqüilo;
desenvolver a consciência corporal;
estimular o vinculo afetivo entre o professor e a criança.















 Muitas brincadeiras foram realizadas entre elas a do balão onde formam-se os pares para a dança, e coloca-se um balão apoiado entre as testas dos dois integrantes de cada par. Ao começar a música, os pares devem dançar procurando ao mesmo tempo evitar que o balão caia. É proibido usar as mãos para manter o equilíbrio, e necessita de muita concentração.























Promover atividades lúdicas que estimule a compreensão da Festa do Carnaval como cultura, estimulando a socialização e desenvolvimento, através de pesquisas conhecendo as roupas, os variados ritmos de samba, instrumentos e seus desfiles. 




Atividades do mês de Março

Trabalhamos a literatura o gato xadrez, com o objetivo de  promover o interesse pela leitura a partir de livro com texto poético.
 Nosso objetivo foi de envolver as crianças em uma atividade artística relacionada ao livro lido como forma de registro e interpretação,onde cada um pode recontar a estoria da sua maneira usando a imaginação.




Explorar e conhecer as possibilidades de movimento do próprio corpo e suas limitações. Observar as diferenças e semelhanças de sua movimentação corporal em relação aos outros.  Desenvolver a coordenação corporal na execução de diversas formas de movimento que envolvam deslocamentos.

Um comentário:

  1. que lindossss... amo o trabalho de todos no cei... obrigada pelo carinho e dedicação com nossos amores...

    ResponderExcluir