ALGUMAS VIVÊNCIAS DE 13 A 17 DE MARÇO
Para trabalharmos o conceito de identidade com as crianças, propomos papel pardo e giz de cera, onde a criança deitou-se sobre o papel, a professora contornou seu corpo, ao levantar-se a professora propôs à criança que desenhasse o seu rosto. As crianças demonstraram muito interesse na atividade proposta, enquanto desenhavam, descreviam-se.
Para trabalharmos o conceito classificação, utilizamos as peças de montar por cor. Organizamos caixas para acondicionar cada cor. A professora questionou as cores primárias às crianças, onde algumas as reconheceram, após reconhecer a cor a criança deveria acondicioná-la na caixa respectiva.
Realizamos alongamentos, polichinelos, corrida e saltos para estimulação motora. As crianças participaram com muita alegria, esforçando-se para imitar os movimentos que as professoras faziam.
Para trabalharmos a linguagem motora e a perspectiva, proporcionamos bolas às crianças para que posicionassem a mesma entre as pernas.
Obs.: Para visualizar o vídeo, leia as instruções na página principal do blog.
Para encerrar as postagens da semana separamos algumas imagens da nossa reunião com os pais. Ficamos agradecidas pela presença de cada um que se dispôs e pela confiança que deixaram transparecer em nosso trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário