ALGUMAS VIVÊNCIAS DE 06 A 10 DE MARÇO
Para estimular a habilidade manual propomos às crianças formar uma grande bola com as folhas de revistas, após formarem as bolinhas de papel as professoras encaparam com fita adesiva, para brincarem na sala com as mesmas.
Realizamos a proposta da amarelinha com os bambolês, onde as crianças receberam estímulos para pularem dentro do bambolê favorecendo a percepção de espaço e a coordenação motora.
Após brincarmos de amarelinha, deixamos as crianças brincarem com os bambolês. Alguns tentaram bambolear na cintura, outros tentaram prender o amigo, houve também quem tentou pular dentro do mesmo.
Para trabalharmos a linguagem plástica, propomos às crianças papel pardo, guache, pincel, esponja e, caso as crianças demonstrassem interesse em utilizar os dedos e mãos para expressarem sua arte, deixamos a criança optar pela escolha autônoma.
Para trabalharmos o conceito identidade, proporcionamos às crianças um jogo com as fotos das mesmas, porém a foto estava recortada ao meio, para estimular reconhecerem a si mesmo e aos amigos propomos de encontrarem um amigo cujo nome a professora citou, a criança deveria procurar as duas partes da imagem do rosto do amigo citado.
Proporcionamos peças de montar para as crianças, estimulando para que montassem algo de seu interesse e socializassem com as demais crianças.
A maioria das crianças montou carrinhos e estradas, demonstraram com empolgação o que montaram. |
Além das propostas direcionadas, organizamos espaços para atividade do faz de conta, onde com frequência ampliamos o repertório das crianças adicionando brinquedos referente a cada canto temático.
![]() |
Nosso cantinho da fantasia, onde propomos, vestidos, roupas de adulto, sapatos de adulto, óculos, gravatas, avental, carteiras e bolsas para todos os gostos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário