PRINCIPAIS VIVÊNCIAS DA SEMANA
SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!
Hoje apresentamos mais uma história às crianças "A fome do lobo" - Cláudia Maria de Vasconcelos , desta vez o lobo tenta comer vários animais que encontra pelo caminho na floresta, porém todos encontram uma desculpa para não serem comidos. O final é surpreendente, o lobo bate à porta de uma família que acaba jantando com a mesma e para fechar com chave de ouro leva marmita para casa.



 |
As crianças demonstraram interesse, pela versão da história. Ao final a professora perguntou se o lobo era bom ou mal, as crianças prontamente responderam bom, pois o lobo conhecido pela sua fama de mal se assentou à mesa com guardanapo e tudo.
DÁ LICENÇA, ESTOU PASSANDO!
Proporcionamos carrinhos às crianças para brincarem no pátio central do Cei.
A GALINHA PASSOU POR AQUI?
Realizamos a brincadeira "ovo choco", as crianças já conhecem a brincadeira, porém necessitam ser lembradas de algumas regras. Foi muito divertido, ao perceber o ovo algumas crianças disparam em correr.
♩♪ MÚSICA ♫♬
As professoras proporcionaram potes e copos de iogurte trazidos pelas famílias para durante a música do macaco saruê estimular a percepção musical e ampliar o repertório de nossa turma.
Realizamos uma arte utilizando folhas de árvore. As crianças foram coletar as folhas no parque após coletarem as crianças posicionaram a folha debaixo da folha A4 para passar o giz de cera por cima.
Foi necessário a mediação das professoras, algumas crianças riscaramcom o giz inclinado, outros deixaram a folha escapar da folha A4. As crianças perceberam ao formato da folha no seu desenho e demonstraram surpresa com o efeito.
RECONHECENDO AS PARTES DO CORPO.
Proporcionamos às crianças bonecas demonstramos nas mesmas as partes do nosso corpo e seus respectivos nomes. Após nomeá-los propormos às crianças de desenharem seu corpo na folha com canetinha.
Estimulando a literatura.
Realizamos a leitura da literatura: "O monstro do pé molhado" de Nana Toledo, com o objetivo de estimular a imaginação das crianças e estimular o interesse pelos livros. Após a leitura propomos outros títulos de literatura para as crianças manusearem.
Quebra cabeça com o lobo.
Antes de brincarem com o quebra cabeça com algumas imagens de lobo como o lobo em seu habitat e o lobo personagem das histórias. As crianças reconheceram o lobo das histórias nas imagens. No momento de montar o quebra cabeça divertiram-se.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário