Postagem em destaque

COMO VISUALIZAR OS VÍDEOS DO BLOG, CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

VIVÊNCIAS DE 02 A 05 DE MAIO

ALGUMAS VIVÊNCIAS DA SEMANA


Iniciamos a semana propondo às crianças peças de montar, estimulamos que fizessem construções simbólicas de casas, carros, castelos, etc. A cada construção estimulamos as crianças a socializarem as mesmas.


Pista para brincar com os carrinhos, obaaaa!

Para ampliação de repertório, proporcionamos às crianças uma pista para brincarem com os carrinhos. No desenho da pista existem faixas de pedestre, placas de sinalização e alguns imóveis que facilmente as crianças reconheceram, como por exemplo: o CEI Anton Max.



Estendendo a roupa no varal.

Para as crianças foi uma brincadeira, mas por meio dela estimulamos a coordenação motora das crianças, objetivando principalmente o movimento "pinça". Somando aos objetivos, trabalhamos a matemática no momento de apanhar os grampos e espaço no momento de pendurar a peça no varal.







 Esta semana recebemos a professora Ana, que realizou seu estágio em nossa turma. A professora propôs uma atividade com os objetivos de explorar a atenção da criança, a concentração e a rapidez no movimento ao receber comando.



Outra proposta realizada pela professora Ana foi o manuseio de jornal formando uma argola para posteriormente a criança lançá-la sobre uma garrafa.













As crianças assistiram a dois filmes esta semana com um representante do SESC, cujos temas trabalham a diferença. 


Realizamos também esta semana a pintura com balão e guache proporcionando a utilização de diferentes materiais para a realização da pintura. Com esta arte estaremos produzindo com as crianças uma surpresa para as mães. 


Para encerrar a semana com muito estilo, realizamos a encenação da música: "Enquanto seu lobo não vem"- Xuxa. Fazendo parte do nosso projeto: "As aventuras do lobo". Convidamos as crianças das outras turmas para assistirem a encenação, como também as famílias. 













Abaixo, o vídeo da encenação:







3 comentários: