Postagem em destaque

COMO VISUALIZAR OS VÍDEOS DO BLOG, CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

VIVÊNCIAS DA SEMANA 19 A 23 DE JUNHO - CRECHE III A

ALGUMAS VIVÊNCIAS DA SEMANA

Dança da bolinha, quem se arrisca?

Com o objetivo de explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais, proporcionamos às crianças a dança da bolinha. As crianças foram estimuladas a formar um par escolhendo uma amigo, posteriormente posicionar uma bolinha da testa e tentar dançar equilibrando-a.Foi muito divertido, percebemos que as crianças sorriram enquanto brincavam, alguns que deixaram a bolinha cair, tiveram autonomia de ajuntar, tornando a posicionar a bola e retornar à dança.









O tatu quer sair?

Realizamos a brincadeira do tatu. Em roda de mãos dadas, uma das crianças permaneceu no centro da roda. Todos perguntamos se o tatu queria sair da roda, como ele não tinha chave deveria tentar sair.










O que você tem nas mãos?

Com o objetivo de estimular a percepção das crianças, vendamos os olhos e proporcionamos alguns objetos nas mãos das crianças, enquanto manuseavam o mesmo, as professoras questionaram o nome do objeto.













Ampliação do repertório cultural


Apresentamos a imagem da pintura do quadro de Alfredo Volpi. Após a conversa, realizamos uma releitura com as crianças.






Cantinho diferente na sala! :)


Organizamos um novo espaço, desta vez é o cantinho do quarto. Neste canto organizamos bonecas em prateleiras, colocamos uma cama e um sofá confeccionados de palet. Colocamos cortina na entrada e três móbiles na entrada.  



Alimentação saudável!

Conversamos com as crianças a respeito da alimentação, demonstramos algumas imagens de alimentos saudáveis e alguns que prejudicam a nossa saúde. As professoras incentivaram as crianças a variarem a sua alimentação, experimentar saladas e frutas. Evitar de comer salgadinhos industrializamos e fast foods entre outros.







Vamos desenhar o corpo humano.

As professoras apresentaram um boneco descrevendo as partes do corpo. Após a conversa, as crianças receberam uma folha A4 para desenhar o seu corpo humano.








Recortamos imagens da história do lobo.

Para estimular a coordenação motora fina, proporcionamos às crianças imagens da história do lobo com imagens que não tinham relação com a história na mesma folha. As professoras estimularam as crianças a recortarem somente as imagens referentes à história.















Um comentário: