ALGUMAS VIVÊNCIAS DA SEMANA
Iniciamos a semana desafiando as crianças a moverem a bolinha de isopor que estava sobre a água no copo. A criança deveria soprar para que a mesma se deslocasse até o último copo.
Para desenvolver a coordenação motora, a concentração e o raciocínio lógico proporcionamos uma proposta às crianças de sacudir um tecido com as bolinhas. As crianças foram instruídas a movimentarem o tecido primeiramente sem deixá-las cair.
Montamos com as crianças sopro de bolha para uso individual. Após a confecção nos deslocamos ao parque de grama, instruídos à soprarem corretamente para que a bolha se formasse.
Que figura é essa?
Realizamos uma proposta com as crianças que deveriam reconhecer as figuras geométricas nomeando-as.
Passeio à biblioteca
Nos deslocamos com as crianças para a biblioteca do CEI. Ali estimulamos as crianças a ficarem à vontade para manusearem os livros e observarem as páginas dos mesmos.
Desenvolvendo habilidade de soprar
Com rolinhos de papelão com fitas de crepom nas pontas as crianças foram estimuladas a soprar no rolinho.
Realizamos a chuva de bolinhas, as professoras lançaram as bolinhas e pediram para que as crianças apanhassem somente ma cor, conforme pediam.
Tapete das sensações
Proporcionamos um papel pardo com pezinhos com diferentes texturas onde as crianças foram estimuladas a retirarem o calçado e andar sobre as texturas.
Passeio de bicicleta no gramado
As crianças amaram, alguns toparam sentar na garupa da bicicleta para passearem com as professoras. Bem agarradinhos desfrutaram de algo divertido e diferente no CEI.
Na aula de música desta semana, a professora Fabíola propôs uma interação com a turma da creche II A.
Dia diferente: Organizado pela Creche IIB, as professoras juntamente com as crianças apresentaram a música da baleia. A decoração também foi temática, referindo-se a baleia.
E assim finalizamos nossa semana!
Nossa é muito bom ver os trabalhos educativos e criativos de todas as educadoras com as nossas crianças...adorei...e as crianças mais ainda
ResponderExcluir