Apresentação da releitura e dramatização da literatura infantil "A casa sonolenta", momento de e inclusão social entre as turmas.
”
... o benefício da
inclusão não é
apenas para crianças
com deficiência, é
efetivamente para toda
a comunidade, porque
o ambiente escolar
sofre um impacto no
sentido da cidadania,
da diversidade e do
aprendizado.” (Autor desconhecido)
Possibilitamos momentos de descontração no lanche, onde foram explorados os espaços externos, dando um sentido novo para esse momento, tornando-o ainda mais prazeroso e agradável.
Confecção do calendário climático, nesse momento foi oportunizado o manuseio de tintas e esponjas para a pintura. Após a montagem do calendário pronta, as crianças ampliaram seus conhecimentos com relação as mudanças climáticas diárias (sol, chuva e nublado). Para essa ampliação foram possibilitados momentos fora de sala onde puderam observar o céu, visualizando as respectivas condições climáticas do dia. Observaram também as nuvens que no mundo do faz de conta se transformaram em animais e até em algodão doce.
 |
Voltando a ser criança.. |
 |
Observando as nuvens e suas formas.....momento de muita imaginação.... |
 |
Algodão doce..... |
Possibilitamos a participação das crianças na construção dos cantos temáticos da sala, dando maior sentido e significado para elas durante a brincadeira. Desenvolvendo ainda a coordenação motora das crianças através do manuseio do pincel.
 |
Início da construção da pista de carrinhos. |
“A educação infantil,
primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da
criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social,
complementando a ação da família e da comunidade”. (Lei de Diretrizes e Bases, (LDB) 9.394/96, Art. 29:)
 |
Pista concluída. |
 |
Canto do escritório |
 |
Salão de beleza. |
 |
Hora de fazer comida, no canto da cozinha. |
Momento de descontração através do resgate de brincadeiras, como ovo choco. Nesse momento estimulamos o respeito pelos colegas, maior entendimento dos combinados e percepção, através da brincadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário