"O desfralde é uma decisão iniciada juntamente com os pais, sempre respeitando o desejo das crianças e observando os sinais de maturidade" ( Paula Boon).
E hoje foi dia de descobertas, onde as crianças realizaram o lanche colhendo a fruta diretamente do pé, tendo contato direto com a bananeira. É muito importante que a natureza faça parte da vida diária das crianças e que ela possa sentir que também é responsável pela manutenção e equilíbrio do meio ambiente.

Após roda de conversa, onde falamos sobre a dengue e o que ela causa, demos início na construção de vasos anti-dengue, visando sempre o desenvolvimento das crianças como um todo e, nesse momento, trabalhamos textura através da Arte e também o companheirismo entre as crianças durante a execução da pintura, onde elas dividiam o mesmo objeto respeitando assim o espaço um do outro.


Com os vasos prontos chegou a hora do plantio das mini espadas de São Jorge. Aos poucos encheram os vasos de terra, alguns utilizaram as mãos outros utilizaram diferentes objetos, como potes e com a mediação das professoras iam colocando as plantas nos mesmos com muito cuidado para não quebrá-las. Após o plantio os vasos foram levados para enfeitar as mesas do refeitório.
Hoje foi dia de resgatar brincadeiras, entre elas o cabo de guerra, onde desenvolvemos o trabalho em equipe e o espírito esportivo.
adoro cada foto postada...
ResponderExcluir