Postagem em destaque

COMO VISUALIZAR OS VÍDEOS DO BLOG, CLIQUE AQUI!

terça-feira, 19 de setembro de 2017







MÊS DE SETEMBRO 

AMPLIANDO CONHECIMENTO DE NÚMERO


A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS EM SALA, PODE-SE PERCEBER O INTERESSE DE ALGUMAS CRIANÇAS SOBRE OS NÚMEROS. PENSANDO EM APROFUNDAR MAIS DO QUE JÁ FAZEMOS DIARIAMENTE COM O CALENDÁRIO, TROUXEMOS COMO PROPOSTA OS NÚMEROS, DE FORMA QUE AS CRIANÇAS PUDERAM AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS ASSOCIANDO O SÍMBOLO COM A QUANTIDADE.
ESTAS PROPOSTAS FORAM REALIZADAS DE DIVERSAS FORMAS :



LITERATURAS 

CARTAZ COM MATERIAIS ALTERNATIVOS


                                                          CENTOPEIA DOS NÚMEROS

RELACIONANDO NÚMEROS DO CALENDÁRIO COM PEÇAS DE MADEIRA




ESCREVENDO NA CALÇADA
Segundo Danyluk (2002), as crianças apresentam espontaneidade ao realizar seus registros numéricos, esses por sua vez podem ser rabiscos e desenhos que têm significado para ela e que podem ser criados para representar algo que elas queiram, como por exemplo, uma determinada quantidade.  



                                                 CENTOPEIA DOS NÚMEROS
                                                                       
                                                                 MODELANDO OS NÚMEROS




ESCRITA DOS NÚMEROS



JOGO DA MÉMÓRIA DOS NÚMEROS

                                                             

                                                COLAGEM DOS NÚMEROS COM BARBANTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário