MÊS DE SETEMBRO
AMPLIANDO CONHECIMENTO DE NÚMERO
A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS EM SALA, PODE-SE PERCEBER O INTERESSE DE ALGUMAS CRIANÇAS SOBRE OS NÚMEROS. PENSANDO EM APROFUNDAR MAIS DO QUE JÁ FAZEMOS DIARIAMENTE COM O CALENDÁRIO, TROUXEMOS COMO PROPOSTA OS NÚMEROS, DE FORMA QUE AS CRIANÇAS PUDERAM AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS ASSOCIANDO O SÍMBOLO COM A QUANTIDADE.
ESTAS PROPOSTAS FORAM REALIZADAS DE DIVERSAS FORMAS :
LITERATURAS
CARTAZ COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
CENTOPEIA DOS NÚMEROS
RELACIONANDO NÚMEROS DO CALENDÁRIO COM PEÇAS DE MADEIRA
ESCREVENDO NA CALÇADA
Segundo Danyluk (2002), as crianças
apresentam espontaneidade ao realizar seus registros numéricos, esses por sua vez podem ser
rabiscos e desenhos que têm significado para ela e que podem ser criados para representar algo que
elas queiram, como por exemplo, uma determinada quantidade.
CENTOPEIA DOS NÚMEROS
MODELANDO OS NÚMEROS
ESCRITA DOS NÚMEROS
JOGO DA MÉMÓRIA DOS NÚMEROS
COLAGEM DOS NÚMEROS COM BARBANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário