Postagem em destaque

COMO VISUALIZAR OS VÍDEOS DO BLOG, CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

VIVÊNCIAS 20 A 24 DE MARÇO - CRECHE III A

Começamos nossa semana  brincando de dança da bolinha, as crianças demonstraram muito interesse em realizar a proposta. Quando a bolinha caía, eles mesmo recolocavam as bolinhas e continuavam a dançar. Algumas crianças mudaram seus pares mesmo sem receber estímulo para isto, por parte das professoras. O objetivo da proposta era estimular a coordenação motora e a percepção musical. 

DANÇA COM BOLINHA

























Após a dança com bolinhas brincamos de "chuva de bolinhas" com as crianças, esvaziando a caixa de bolinhas sobre as crianças, dizendo: "chuvinhaaaa". As crianças pularam gargalhando enquanto tentavam pegar as bolinhas. 

"Olha a Chuva!"



















PULANDO COM O BAMBOLÊ


Proporcionamos às crianças bambolês, estimulando para que simulassem o pular corda. No início algumas crianças precisaram de mediação da professora, posteriormente a maioria realizou o movimento conforme proposto inicialmente.
































O MESTRE MANDOU

"O mestre mandou... tocar o nariz!"
"O mestre mandou... pular com um pé só!"
A brincadeira estimula a percepção, estimula a coordenação motora pelos variados movimentos realizados e o reconhecimento das partes do corpo.
Obs.: Para ver o vídeo, leia a instrução na postagem inicial do blog.


CANTINHO DA FANTASIA

Proporcionamos às crianças o momento do faz de conta, utilizando as fantasias e acessórios disponíveis no espaço. Disponibilizamos sapatos de adulto, vestidos de princesa, de personagens, chapeus, óculos, etc. Alguns dos itens foram trazidos pelas famílias que têm demonstrado parceria em nosso trabalho.



 Esta semana recebemos uma funcionária da entidade Cruz azul que realizou uma peça interagindo com um grande urso sentado na cadeira. Ela conversou sobre alguns combinados de boa vivência que devemos ter na creche e em casa.








QUE COR É ESSA?

Para que as crianças reconhecessem/identificassem as cores e as nomeassem, proporcionamos um disco colorido e grampos coloridos no mesmo tom do disco. A proposta era de que as crianças identificassem a cor questionada e colocassem o grampo preso ao disco na cor correspondente. Através desta proposta trabalhou-se, cor e coordenação motora para o movimento de pinça.





























O QUE TEM DENTRO DA CAIXA?


Uma caixa decorada de forma que estimulasse a curiosidade das crianças foi apresentada. Nesta caixa a professora acondicionou alguns objetos. A professora deu dicas e através destas dicas as crianças deveriam nomear o que a professora estava segurando dentro da caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário